Governo de Goiás coleta assinaturas em escrituras de 109 famílias de Jaraguá

 

Regularização fundiária de 109 imóveis dos bairros Jardim Florena e Vila Solidariedade avança mais uma etapa com coleta de assinaturas dos moradores. Já foram entregues na gestão Ronaldo Caiado quase 3 mil escrituras. Outras 4,5 mil estão em andamento na Agehab

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), coleta, nesta quarta-feira (5/5), assinaturas em escrituras de 109 famílias de Jaraguá, no Vale do São Patrício. O atendimento da equipe da Agência começa às 8 horas, no Colégio Ornelo (Rua Presidente Kennedy, no. 717, Jaraguá – Goiás). O diretor de Desenvolvimento Institucional e Cooperação Técnica da Agehab, Lucas Gouveia, representa o presidente da Agência, Lucas Fernandes, no evento. 

Beneficiário e cônjuge (se houver) devem comparecer ao local do atendimento portando documento com foto e a carta de convocação. Serão beneficiadas na ação famílias dos bairros Jardim Florena e Vila Solidariedade. Depois de assinadas, as escrituras são enviadas para a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) para outorga e efetivação da doação do imóvel ao beneficiário. Depois da PGE, a Agehab encaminha as escrituras para registro em cartório.

O presidente da Agehab informa que o Governo de Goiás está investindo R$ 15 milhões em recursos do Fundo Protege para regularizar áreas urbanas pertencentes ao Estado. “O governador não só determinou, como está dando todas as condições para que a Agehab faça a regularização das áreas que ainda têm domínio do governo estadual”, afirma Lucas Fernandes. Ele destaca ainda que Goiás vai experimentar um salto de regularização fundiária nos próximos dois anos, graças ao investimento do Fundo Protege e à publicação de uma nova lei pelo Governo de Goiás para desburocratizar e modernizar as políticas públicas da área. Já foram entregues na gestão Ronaldo Caiado quase 3 mil escrituras. Outras 4,5 mil estão em andamento na Agehab.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.