Goiás apresenta projeto habitacional premiado em videoconferência da Associação Brasileira de Cohabs

Projeto de Goiás esteve entre os 11 vencedores em diversas categorias. Destaque foi a parceria que a Agência Goiana de Habitação (Agehab) estabeleceu com o Conselho de  Arquitetura e Urbanismo (CAU-GO)

 

Premiada com Selo de Mérito da Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Púbicos de Habitação (ABC), edição 2020, a Agência Goiana de Habitação (Agehab) fez, nesta segunda-feira (21/06), apresentação pública de seu projeto, em videoconferência promovida pela entidade com os 11 vencedores, nas mais diversas categorias. Participaram do evento, entre outros, o presidente da Agehab, Lucas Fernandes, e a gerente de Projetos e Análise Técnica, Fabiana Perini_

O Governo de Goiás conquistou o prêmio pela parceria público-privada firmada pela Agência Goiana de Habitação (Agehab) com o Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo (CAU-GO), que resultou no concurso nacional para eleger o melhor projeto arquitetônico de habitação de interesse social a ser implantado em áreas remanescentes da Agência no Conjunto Vera Cruz. A parceria contemplou soluções inovadoras e apropriadas à realidade social das comunidades goianas.

Os vencedores foram anunciados no ano passado, durante o 67º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, mas a apresentação dos premiados está acontecendo somente agora por causa dos transtornos acarretados pela pandemia. Foram premiados 11 projetos e ações habitacionais em um universo de 16 concorrentes finalistas. Goiás conquistou o prêmio na categoria parceria órgãos públicos e iniciativa privada.  As apresentações dos projetos foram iniciadas no dia 15 último e concluídas nesta segunda-feira, com as companhias de Goiás, Minas Gerais e São Bernardo (SP).

O presidente da Agehab, Lucas Fernandes, ressalta o empenho da equipe na busca de soluções sustentáveis e adequadas à qualidade habitacional nos projetos de moradia de interesse social executados pelo Governo de Goiás. “Importante conquistar um prêmio dessa dimensão e reconhecimento. Mas o melhor é poder compartilhar a experiência com outros Estados e consolidar parcerias como a firmada com o CAU. Goiás está inovando em suas políticas habitacionais para diminuir as desigualdades regionais, porque esse é um compromisso do governador Ronaldo Caiado”, salientou.

Lucas Fernandes também anunciou que, em breve, será realizado um novo concurso de projeto, em parceria com o CAU-GO, para moradia quilombola, uma das prioridades da administração Ronaldo Caiado na promoção de melhorias habitacionais para as comunidades tradicionais.

 

Agência Goiana de Habitação (Agehab) – Governo de Goiás

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.