Governo de Goiás divulga lista de habilitados ao sorteio de moradias em Paraúna

Lista preliminar com 693 inscritos habilitados foi publicada nesta quarta-feira (14/07) pela Agehab em seu site: www.agehab.go.gov.br. Ao todo, 771 inscrições foram efetivadas ao sorteio de 50 moradias em Paraúna. Também está aberto prazo de recurso até segunda-feira (19/07) para 78 inscrições indeferidas por não atender aos requisitos do edital

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) divulgou, nesta quarta-feira (14/07), a lista preliminar com 693 inscritos habilitados ao sorteio de 50 moradias, no Residencial Dona Mulata, em Paraúna. O sorteio está marcado para o dia 23 de julho. Também foi aberto o prazo para recurso até a próxima segunda-feira (19/07) para inscrições indeferidas por não atender as regras do edital. Os motivos para inabilitação de 78 inscrições são: já ter recebido benefícios habitacionais, renda superior ao estipulado, possuir imóvel e vínculo com o município inferior a três anos, exigências básicas do Processo Seletivo. As listas (deferidas e indeferidas) podem ser consultadas clicando  AQUI .  Cumprido o prazo recursal, a Agehab divulgará a lista final dos aptos a participar do sorteio no dia 21 próximo.

As moradias de Paraúna, no Residencial Dona Mulata, integram o Programa Goiás Social, coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e recém-lançado pelo governador Ronaldo Caiado. Esse piloto de um novo sistema de parceria para construção de moradias entre o Governo de Goiás e os municípios foi iniciado em abril deste ano, com visita do governador à Paraúna para assinar ordem de serviço. A obra já está com mais de 50% de execução, com as casas na fase de cobertura, com instalação dos telhados.

O presidente da Agehab, Lucas Fernandes, visitou o empreendimento no dia 28 de junho para conferir o andamento dos trabalhos. “Obra iniciada com recursos em caixa, conforme determina o governador Ronaldo Caiado, e com prazos rígidos para serem cumpridos. É a certeza de que a moradia vai chegar realmente a quem precisa, de forma bem transparente”, destaca Lucas Fernandes. 

Ele ressalta que o sorteio é eletrônico, 100% auditável, com transmissão ao vivo pela internet e acompanhamento do Ministério Público e outros órgãos de controle externo. 

Os sorteados serão chamados em seguida para comprovar com documentos todas as informações prestadas no ato da inscrição, de acordo com o exigido no edital, e também vão receber visita da equipe de assistentes sociais da Agehab para conferir a real situação das famílias. Somente após o cumprimento dessas etapas, a Agehab divulgará a lista final com os contemplados. As 50 casas serão doadas às famílias a custo zero, sem parcelas de financiamento. 

O residencial

O Residencial Dona Mulata fica na entrada da cidade, às margens da GO-320. A previsão de entrega das moradias é para agosto próximo. O investimento do Governo de Goiás no empreendimento é de R$ 3,4 milhões de recursos do Fundo de Proteção Social (Protege). A Prefeitura de Paraúna doou o terreno regularizado e urbanizado. O Estado bancará integralmente o valor da construção.

Fotos: Sérgio William

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.