Famílias de Anápolis comemoram entrega de 50 escrituras do bairro Morada Nova

Entrega das 50 escrituras põe fim à espera de quase 20 anos pela regularização fundiária. Em todo o Estado, a atual gestão já entregou 3 mil escrituras

 

Em Anápolis, nesta segunda-feira (20/9), a Agência Goiana de Habitação (Agehab) marcou presença com a entrega de 50 escrituras de moradores do bairro Morada Nova, que esperaram quase 20 anos pelo documento. “Com todos esses investimentos, o que mais me alegrou, tocou meu coração aqui neste local foi o momento em que essas famílias ouviram que receberiam a escritura definitiva de suas casas. A alegria no olhar e a emoção de cada um, que há 17 anos esperam o que é fundamental: ter a certeza do direito de propriedade”, ponderou o governador Ronaldo Caiado na ocasião, em que também lançou ordem de serviço para restauração de 34,2 quilômetros da GO-330, empreendimento sob responsabilidade da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).

 

“Graças a Deus estamos com nossa propriedade em mãos”, celebrou Maria Elisabeth Souza da Silva. “Esperamos firmes e fortes, mas hoje chegou o dia, muita alegria”, afirmou Aline Dias da Silva. “Nem trabalhar eu vou (risos). Vou ficar zelando da minha casinha, cuidando dos netinhos”, brincou Maria Aparecida Soares dos Santos Freitas.

 

 “A gente é só felicidade agora. Estamos 100%. Depois de mais de 15 anos, pela primeira vez temos a segurança de que a casa é realmente nossa. Agora podemos ter filhos”, disse o eletricista João Batista Leite, 49 anos, ao lado da esposa, a cozinheira Maria Elizabeth Souza, 41. “Queremos cinco filhos”, brincou ele.

 

Já foram entregues na atual gestão 3 mil escrituras e outras 4,5 mil estão em andamento. Já foi autorizado, pelo governador Ronaldo Caiado, o investimento de R$ 15 milhões, recursos provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), para que o programa de regularização fundiária urbana avance em todo o Estado.

 

Agência Goiana de Habitação (Agehab) – Governo de Goiás

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.