Governo de Goiás cadastra famílias do Bairro Anhanguera, em Goiânia, para regularização fundiária

Equipe da empresa Platec, contratada pela Agência Goiana de Habitação (Agehab), realiza visitas de casa em casa para recolher documentos até 8 de outubro. Procedimento é um dos passos para identificar futuros beneficiários que receberão, gratuitamente, escrituras do Governo de Goiás, em áreas doadas pelo Estado no passado. Já foram autorizados investimentos na ordem de R$ 15 milhões para regularização fundiária em todo território goiano

 

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), realiza até o dia 8 de outubro o cadastramento de famílias para a regularização fundiária no Bairro Anhanguera, em Goiânia. A empresa Platec, contratada pela Agehab, realiza visitas de casa em casa e já concluiu cerca de 30% dos trabalhos. A equipe está identificada com colete e crachá. Dúvidas podem ser sanadas na Coordenação de Cadastro da Agehab, pelo número (62) 3096-5050.

 

Com história que remete ainda aos anos 1980, o bairro tem atualmente 236 imóveis construídos em áreas pertencentes ao Estado. O processo de cadastro das famílias moradoras vai identificar quais delas mantêm perfil socioeconômico para habitação de interesse social e, nesses casos, receberão, gratuitamente, as escrituras. Para o cadastramento, o morador deve apresentar os seguintes documentos: identidade e CPF do titular do imóvel, cônjuge e filhos; comprovante de endereço; comprovante de renda e termo de assentamento ou posse.

 

O cadastro somente pode ser realizado pelo proprietário do imóvel. O presidente da Associação de Moradores do Bairro Anhanguera e Parque Anhanguera, Jesus Campos, conta que a regularização fundiária é um anseio antigos dos moradores. “Estou muito contente com a chegada dos cadastradores. Alguns moradores esperam há mais de 30 anos pela escritura. Espero que o processo continue avançando para poder dormir tranquilo, sabendo que nosso bairro está regularizado”, revelou Jesus.

 

Outros cadastramentos

 

A Agehab está com frentes de trabalho abertas para regularização fundiária em bairros de vários municípios goianos. O presidente Pedro Sales afirma que assumiu o comando da Agência com a missão de avançar os processos de regularização fundiária em todo o Estado. “O governador Ronaldo Caiado está sensível à situação dessas famílias que já esperaram tanto pelo benefício. Foi autorizado o investimento de R$ 15 milhões na área. Goiás verá um salto de regularização fundiária até o próximo ano”, anunciou.

 

A Agência está concluindo o cadastramento do bairro Céu Azul, em Rio Verde; e Margarida Procópio, em Senador Canedo. Também está previsto o início do cadastramento para regularização do Residencial Real Conquista, em Goiânia.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.