Moradores de Jussara assinam nesta quarta-feira (29/09) escrituras que serão entregues pelo Governo de Goiás

Regularização fundiária do Bairro Vila Mutirão, em Jussara, avança com coleta de assinaturas. Procedimento é uma das etapas do processo que culmina na entrega definitiva dos documentos às famílias beneficiadas. Governador Ronaldo Caiado já autorizou para a regularização de imóveis construídos em áreas do Estado o investimento de R$ 15 milhões, recursos provenientes do Fundo Protege

 

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), coleta nesta quarta-feira (29/09) assinaturas em 21 escrituras de moradores do bairro Vila Mutirão, em Jussara, na Região Noroeste, a 228 quilômetros da capital. O atendimento começa às 10 horas, na feira municipal coberta (Rua Rui Barbosa S/N - Bairro São Francisco - Jussara – Goiás). A diretora de Desenvolvimento Institucional e Cooperação Técnica da Agehab, Priscilla Tejota, acompanha os trabalhos, representando o presidente da Agência, Pedro Sales.

 

Na área de regularização fundiária, foram entregues na atual gestão 3 mil escrituras e outras 4,5 mil estão em andamento. Já foi autorizado pelo governador Ronaldo Caiado o investimento de R$ 15 milhões, recursos provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), para que o programa de regularização fundiária urbana avance em todo o Estado. “Estamos com frentes de trabalho abertas em bairros de vários municípios, em todas as etapas. Goiás vai vivenciar um salto na regularização de áreas de domínio do Estado até o próximo ano”, anuncia Pedro Sales.

 

Segundo ele, o processo de regularização fundiária começa pela pesquisa fundiária e levantamento topográfico. Em seguida, é elaborado o projeto do loteamento, que segue para aprovação da prefeitura. Esse projeto deve ser averbado em cartório para dar início ao cadastramento dos moradores. A escritura é emitida, assinada, registrada, e só então ocorre a entrega efetiva do documento. “Muitas famílias esperam há mais de 30 anos pela legalização do imóvel. O governador está sensível à situação dessas pessoas e está dando todas as condições para que esses processos sejam destravados”, reafirma o presidente.

 

Foto: Sérgio Willian

 

Serviço

Assunto: Agehab coleta assinaturas em escrituras de moradores do Bairro Vila Mutirão, em Jussara

Onde: Feira municipal coberta (Rua Rui Barbosa S/N - Bairro São Francisco - Jussara – Goiás)

Quando: quarta-feira (29/09), às 10 horas

 

Agência Goiana de Habitação (Agehab) – Governo de Goiás

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.